AJS – Cortez & Advogados Associados

Sócia do AJS|Cortez & Advogados participa da abertura da jornada sobre a Lei da Igualdade de Remuneração

A sócia fundadora do AJS|Cortez & Advogados e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez participou da mesa de abertura na jornada “Trabalho e igualdade de remuneração: Lei 14.611/2023”.

Para Rita Cortez, o evento foi realmente grandioso, com um rico e importantíssimo debate sobre a nova lei de igualdade remuneratória. “ A jornada realizada no mês de maio, em homenagem ao Dia Nacional das Mulheres e ao Dia Internacional do Trabalho, foi engrandecedora com temas e expositoras com ampla didática e domínio do assunto”, disse a advogada trabalhista.

O evento aconteceu no IAB, no Centro do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (23/5) e propiciou uma discussão necessária sobre igualdade de gênero com relação ao pagamento de salários no mercado de trabalho e na equiparação também perante ao exercício das atividades profissionais.

Patrocinado pelos AJS|Cortez & Advogados, Domingues Lopes Advogados e Maués Advogados Associados, o debate gerou ainda a possibilidade de proposição do ingresso do Instituto como amigo da Corte na Ação Direta de Inconstitucionalidade que tramita no STF, ajuizada pela CNC e CNI.