Nossa História

O escritório de advocacia AJS – Cortez & Advogados Associados atua há mais de 30 anos, tradicionalmente, nas áreas do Direito do Trabalho e Sindica.

No ano de 2015, o escritório estendeu seus serviços de consultoria, assessoria e assistência para as áreas do Direito Civil, mantendo, em todos os segmentos, com correspondentes nas principais capitais do Brasil e em todos os Tribunais Superiores.

E pensando na ampliação de serviços essenciais, agora temos uma parceria internacional com um escritório situado em Portugal, para obtenção de nacionalidade portuguesa. Esse é mais um passo para atender todos os clientes que têm interesse numa assessoria durante todo processo até a sua conclusão.

Com agilidade e segurança nas ações, a AJS – Cortez & Advogados Associados busca a excelência no atendimento personalizado e humanizado; por isso, conta uma equipe qualificada e dedicada, garantindo um serviço jurídico eficiente e eficaz.  

O escritório possui uma estrutura moderna, com auditório, sala multimídia e sistema de acompanhamento totalmente informatizado, operando com os melhores equipamentos disponíveis no mercado, permitindo suprir as mais variadas necessidades de comunicação rápida e eficiente com seus clientes.

Em 2016, recebemos o prêmio de Referência Nacional e Qualidade Empresarial no Segmento de Advocacia & Justiça, em Brasília, pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. Isso mostra que a AJS é integrada por advogados extremamente capacitados, com larga e reconhecida experiência no contencioso judicial individual e coletivo.

Valores do Escritório

Missão

Nossa missão é proporcionar um serviço jurídico especializado e humanizado nas áreas trabalhista, sindical e civil. Estamos focados sempre em promover a justiça e a equidade com excelência técnica, ética e dedicação.

Visão

Nosso objetivo é ser uma equipe em constante progresso, comprometida em promover mudanças significativas para as necessidades dos nossos clientes.

Valores

Ética e integridade; excelência e competência; compromisso com a justiça; empatia e respeito.

Linha do Tempo

1990

Início do escritório AJS - Assessoria Jurídico Sindical com sede na Av. Churchill, 97.

1993

Contratação da AJS pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas.

1994

Contratação da AJS pelo Sintur.

1998

Mudança da AJS com sede própria para o atual endereço.

1998

Contratação da AJS pelo Sindicato dos Bancários.

2001

Contratação da AJS pelo Sindicato SENALBA.

2004

Primeiro acordo no país firmado com a Advocacia Geral da União para o pagamento aos funcionários da ASFOC dos valores referentes ao Plano Bresser.

2004

Ampliação da contratação da AJS pela Associação dos Funcionários da Fundação Oswaldo Cruz.

2004

Primeira decisão nacional em ação civil pública da categoria bancária assegurando o pleno exercício do Direito de Greve.

2005

Ampliação do contrato firmado com Sinpro para atendimento dos Professores contratados pelos Estabelecimentos de Ensino Superior.

2010

Ampliação das dependências do escritório AJS.

2013

Recebimento pela Dra. Rita Cortez da comenda de honra ao mérito judiciário pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1º Região.

2013

Ampliação da contratação da AJS pelo Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Calçados.

2014

Contratação da AJS pela Federação dos Químicos e Farmacêuticos.

2014

Contratação da AJS pelo Sindicato dos Trabalhadores em Resseguros – SINTRESS.

2014

Contratação da AJS pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro.

2014

Expansão do escritório com o início das atividades da área cível.

2017

Liminar obtida em ação coletiva ajuizada para o sindicato dos professores, anulando a demissão em massa promovida pela universidade privada após a reforma trabalhista

2020

Decisão que impediu o retorno às aulas presenciais das escolas privado por acentuado risco aos professores ao vírus Covid-19.

2021

Ingresso com Ações e Dissídios Coletivos que garantiram o pagamento de salários e verbas rescisórias dos enfermeiros do Estado e Município do Rio de Janeiro.

2022

Posse da sócia Dra. Monica Alexandre Santos como presidente da ACAT - Associação dos Advogados Trabalhista do Rio de Janeiro e como Secretária adjunta da OAB RJ