Nossa História
O escritório de advocacia AJS – Cortez & Advogados Associados atua há mais de 30 anos, tradicionalmente, nas áreas do Direito do Trabalho e Sindica.
No ano de 2015, o escritório estendeu seus serviços de consultoria, assessoria e assistência para as áreas do Direito Civil, mantendo, em todos os segmentos, com correspondentes nas principais capitais do Brasil e em todos os Tribunais Superiores.
E pensando na ampliação de serviços essenciais, agora temos uma parceria internacional com um escritório situado em Portugal, para obtenção de nacionalidade portuguesa. Esse é mais um passo para atender todos os clientes que têm interesse numa assessoria durante todo processo até a sua conclusão.
Com agilidade e segurança nas ações, a AJS – Cortez & Advogados Associados busca a excelência no atendimento personalizado e humanizado; por isso, conta uma equipe qualificada e dedicada, garantindo um serviço jurídico eficiente e eficaz.
O escritório possui uma estrutura moderna, com auditório, sala multimídia e sistema de acompanhamento totalmente informatizado, operando com os melhores equipamentos disponíveis no mercado, permitindo suprir as mais variadas necessidades de comunicação rápida e eficiente com seus clientes.
Em 2016, recebemos o prêmio de Referência Nacional e Qualidade Empresarial no Segmento de Advocacia & Justiça, em Brasília, pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. Isso mostra que a AJS é integrada por advogados extremamente capacitados, com larga e reconhecida experiência no contencioso judicial individual e coletivo.
Valores do Escritório
Missão
Nossa missão é proporcionar um serviço jurídico especializado e humanizado nas áreas trabalhista, sindical e civil. Estamos focados sempre em promover a justiça e a equidade com excelência técnica, ética e dedicação.
Visão
Nosso objetivo é ser uma equipe em constante progresso, comprometida em promover mudanças significativas para as necessidades dos nossos clientes.
Valores
Ética e integridade; excelência e competência; compromisso com a justiça; empatia e respeito.
Linha do Tempo
1990
Início do escritório AJS - Assessoria Jurídico Sindical com sede na Av. Churchill, 97.
1993
Contratação da AJS pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas.
1994
Contratação da AJS pelo Sintur.
1998
Mudança da AJS com sede própria para o atual endereço.
1998
Contratação da AJS pelo Sindicato dos Bancários.
2001
Contratação da AJS pelo Sindicato SENALBA.
2004
Primeiro acordo no país firmado com a Advocacia Geral da União para o pagamento aos funcionários da ASFOC dos valores referentes ao Plano Bresser.
2004
Ampliação da contratação da AJS pela Associação dos Funcionários da Fundação Oswaldo Cruz.
2004
Primeira decisão nacional em ação civil pública da categoria bancária assegurando o pleno exercício do Direito de Greve.
2005
Ampliação do contrato firmado com Sinpro para atendimento dos Professores contratados pelos Estabelecimentos de Ensino Superior.
2010
Ampliação das dependências do escritório AJS.
2013
Recebimento pela Dra. Rita Cortez da comenda de honra ao mérito judiciário pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1º Região.
2013
Ampliação da contratação da AJS pelo Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Calçados.
2014
Contratação da AJS pela Federação dos Químicos e Farmacêuticos.
2014
Contratação da AJS pelo Sindicato dos Trabalhadores em Resseguros – SINTRESS.
2014
Contratação da AJS pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro.
2014
Expansão do escritório com o início das atividades da área cível.
2017
Liminar obtida em ação coletiva ajuizada para o sindicato dos professores, anulando a demissão em massa promovida pela universidade privada após a reforma trabalhista
2020
Decisão que impediu o retorno às aulas presenciais das escolas privado por acentuado risco aos professores ao vírus Covid-19.
2021
Ingresso com Ações e Dissídios Coletivos que garantiram o pagamento de salários e verbas rescisórias dos enfermeiros do Estado e Município do Rio de Janeiro.
2022
Posse da sócia Dra. Monica Alexandre Santos como presidente da ACAT - Associação dos Advogados Trabalhista do Rio de Janeiro e como Secretária adjunta da OAB RJ