Marcio Cordero participa do I Congresso Interinstitucional do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho – TRT/ RJ

Na última sexta-feira, 25, aconteceu o encerramento do I Congresso Interinstitucional do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho – TRT/ RJ, e o nosso advogado trabalhista e sócio do AJS Cortez, Marcio Cordero, esteve presente como mediador do painel “Direito coletivo do trabalho – o antes e o depois da Reforma Trabalhista”.

Marcio, que também é presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/RJ (Gestão 2022-2024), criticou a fragmentação das categorias, causada pela Reforma. Para ele, a criação de uma consciência coletiva é fundamental para unificar as demandas dos trabalhadores e articular a mobilização pelos seus direitos.

O evento contou também com a presença do procurador-chefe do MPT/RJ, João Batista Berthier Leite Soares e a juíza substituta do TRT/RJ, Amanda Diniz Silveira, que traçaram um panorama histórico da criação do direito coletivo e expuseram suas opiniões sobre a flexibilização das leis trabalhistas.

Para ler a matéria completa sobre o evento, acesse o link: