ADVOGADOS TOMARAM 90% DO PLENÁRIO DO FÓRUM TRABALHISTA E CONSEGUIRAM ADIAR VOTAÇÃO DO PROJETO DE MIGRAÇÃO DAS VARAS PARA A BARRA DA TIJUCA

Advogados Trabalhistas e mais representantes da ACAT-RJ (Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas), OAB-RJ e Sindicato dos Advogados Trabalhistas-RJ de fato ocuparam o plenário de 200 lugares do Fórum Ministro Arnaldo Sussekind (Av. Pres. Antonio Carlos, 251 – Centro do Rio), no dia 22, ontem, a partir das 12 horas, como combinado, para manifestar sua indignação contra o projeto que prevê a migração de 25% das Varas Trabalhistas para a Barra da Tijuca. 
Cerca de 90% do plenário estava ocupado. Diante da iniciativa da classe trabalhista, a votação do projeto foi adiada para o dia 05 de setembro, com provável horário por volta das 13h. Segundo Rita Cortez, Conselheira nata da ACAT-RJ, ex-presidente desta entidade, atual conselheira nata, e advogada atuante há 30 anos, “não queremos a migração das varas trabalhistas nem para a Barra e nem para outro bairro qualquer”. 
O projeto de transferência de parte das varas trabalhistas para a Barra da Tijuca é da Presidência do TRT da 1ª Região, que alega que há demanda na zona oeste do Rio de Janeiro que justifique tal mudança da Justiça Trabalhista de bairro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *