Advogados da AJS participam de evento em celebração ao 1º de Maio

Advogados da AJS participam de evento em celebração ao 1º de Maio

O 1º de Maio se celebra, universalmente, o Dia do Trabalhador. A data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral. Essa greve paralisou os parques industriais da cidade de Chicago (EUA), no dia 1º de maio de 1886. O dia ainda é o principal marco de luta da classe trabalhadora.

Para celebrar, o Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI), promoveu na última quinta-feira, dia 29 de abril, o evento “Dia da Classe Trabalhadora – Resistência e Luta em Defesa do Direito das trabalhadoras e trabalhadores”, que contou com a presença de Rita Cortez, Mônica Alexandre Santos e Marcio Cordero, advogados e sócios do escritório AJS Cortez Advogados Associados, além de grandes nomes da advocacia. O evento foi exibido pelo canal do YouTube do MATI.

Rita Cortez, que representou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), abriu o evento. Em sua fala, disse que é preciso enxergar o Direito com mais humanidade, criticou os retrocessos ocorridos nos últimos tempos e contestou a supressão de direitos trabalhistas contida nas medidas que reduzem salários e jornadas de trabalho.

Marcio Cordero, que é presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/RJ e membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, ressaltou a importância de se aumentar a representação dos sindicatos

Já Mônica Alexandre Santos, vice-presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat) e também membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, falou sobre o papel dos sindicatos e como a união e luta de todos podem contribuir para o fortalecimento da classe trabalhadora.

Veja o evento e confira as falas dos advogados do AJS:

Dia da classe trabalhadora – Resistência e luta em defesa do direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *