Rita Cortez comparece à condecoração de Álvaro Quintão, agraciado pela Câmara Municipal do Rio

Rita Cortez comparece à condecoração de Álvaro Quintão, agraciado pela Câmara Municipal do Rio

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou o secretário-geral da OAB/RJ e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, Álvaro Quintão, com a entrega do conjunto de medalhas do Mérito Pedro Ernesto, na sede da Seccional, na última sexta-feira (13/12). A advogada da AJS e Presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, compareceu à solenidade, também prestigiada pelos presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz, e da OAB/RJ, Luciano Bandeira. A comenda foi entregue pelo vereador Marcos Paulo Costa da Silva (Psol-RJ).

Álvaro Quintão agradeceu a homenagem e disse: “Todos os dias, contabilizamos mortes cometidas pelo tráfico, pela milícia ou pelo Estado, mas tive a sorte de conseguir montar a Comissão de Direitos Humanos com pessoas que estão dispostas a atuar na área diuturnamente e têm apoio de outras comissões da Casa para entregar a proteção que a sociedade tanto precisa”.

Felipe Santa Cruz exaltou a “justa homenagem” a Quintão e afirmou que “a pauta dos desaparecidos, dos Direitos Humanos e das minorias é o DNA da Ordem, que existe para defender a advocacia, a democracia”. Luciano Bandeira, por sua vez, destacou a importância da união dos advogados atuantes e disse que “as minorias, numa democracia, não podem ser massacradas em razão de um resultado eleitoral”.

Também compareceram à solenidade o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juiz Ricardo Alberto Pereira; a relatora do Subcomitê de Prevenção à Tortura da ONU, Margarida Pressburger, e vários diretores e ex-diretores da Seccional.

Fonte: IAB 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *