Reunião entre Sinpro, AJS e Procurador Geral do Trabalho debate parcerias entre Sindicatos e Ministério Público

Reunião entre Sinpro, AJS e Procurador Geral do Trabalho debate parcerias entre Sindicatos e Ministério Público

Ontem, dia 27 de fevereiro de 2013, o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro recebeu o Procurador Geral do Trabalho, Dr Luis Antonio Camargo Melo, para uma reunião na qual estiveram presentes os advogados Rita Cortez e José Luis Campos Xavier, sócios da Cortez e Xavier Advogados Associados. 


Na pauta, as parcerias de trabalho entre os Sindicatos e o Ministério Público do Trabalho nos grandes temas de interesse comum, notadamente, naqueles que envolvem a defesa de direitos difusos e coletivos dos trabalhadores, bem como aspectos acerca da sustentação financeira das entidades sindicais, para desenvolvimento de suas atividades de representação de classe.

O professor Wanderley Quedo, presidente do Sindicato e demais diretores do SINPRO-RIO, professores Afonso Celso e Vera Câmara falaram sobre a “ressaca neoliberal” e a importância do desenvolvimento deste trabalho conjunto com a Procuradoria do Trabalho, em especial, com o MPt da Primeira Região.

O procurador geral, Luis Antonio Camargo Melo, que iniciou a sua carreira como advogado do sindicato, além de matar as saudades, falou das iniciativas no sentido de estreitar o relacionamento direto e constante da instituição, com movimento sindical nacional, para dar consecução aos projetos produzidos nos últimos anos contra a discriminação, exploração e precarização de direitos sociais nas relações de trabalho.

José Luis Campos Xavier e Rita Cortez membros da comissão nacional organizadora do Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas (XXXVº CONAT), promovido pela ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), que se realizará em outubro deste ano, no Rio de Janeiro, em homenagem aos 50 anos da ACAT (Associação Carioca de Advogados Trabalhistas), fizeram ao Dr. Luis Camargo o convite de participação e apoio da Procuradoria Geral ao evento que já conta com o patrocínio da OAB – Seccional do Rio de Janeiro.

Luis Antonio afirmou que estará presente no Congresso, para satisfação da ABRAT, ACAT e da comissão organizadora.

A reunião entre os sócios da AJS,  Sinpro e o Procurador  Geral do Trabalho ocorreu nesta semana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *