Uma agenda trabalhista para 2022 – Por Rita Cortez e Carmela Grüne

Uma agenda trabalhista para 2022 – Por Rita Cortez e Carmela Grüne

Quais são os desafios trabalhistas em 2022 frente às sequelas deixadas pelo momento mais grave de crise sanitária mundial? Nossa sócia-fundadora, Rita Cortez, e a representante estadual do IAB do Rio Grande do Sul, Carmela Grüne, compartilham suas opiniões em um artigo publicado na Revista Justiça & Cidadania.

O descaso com a saúde e a omissão do Estado em apresentar políticas públicas que amparassem a população provocaram diversos retrocessos, como a volta da fome e o alto índice de desemprego. No passo em que vemos grandes injustiças sociais acontecendo, sobretudo em relação aos trabalhadores e a Reforma, também nos deparamos com uma Justiça falha, que muitas vezes banaliza a violência e não garante direitos históricos, afirmados pela Constituição.

Assim, com a profunda desigualdade e abusos de conduta – tanto da administração pública como de empregadores do setor privado – como a advocacia pode contribuir para proteger os mais vulneráveis e assegurar condições dignas para os trabalhadores?

Para se aprofundar nesta reflexão, confira a matéria completa: https://www.editorajc.com.br/uma-agenda-trabalhista-para-2022/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *