TST adia nova fase de retomada do trabalho presencial para 1º de março

TST adia nova fase de retomada do trabalho presencial para 1º de março

Devido ao aumento do número de infecções por Covid-19, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu adiar, para 1º de março, a implementação da segunda fase da retomada dos trabalhos presencias – que consiste no retorno de até 75% dos profissionais de cada unidade do Tribunal.

A determinação, publicada no Ato TST.GP.GVP.CGJT 11/2022, pontua que em razão do adiamento prevalecem as medidas relativas à primeira fase, que foi iniciada em setembro de 2021. Nesse caso, o limite previsto é de 50% das equipes em trabalho presencial.

Esta etapa também conta com a possibilidade de realização de sessões de julgamento híbridas, além da restrição de ingresso de advogados a 1/3 do total de assentos disponíveis na sala de julgamento – com intuito de assegurar o distanciamento físico e apenas a presença dos servidores essenciais às sessões.

Vale ressaltar que para adentrar as dependências do Tribunal, permanece a exigência de comprovação de vacinação e o uso obrigatório de máscara de proteção facial. O atendimento ao público externo continuará sendo realizado através do Balcão Virtual.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *