Rita Cortez destaca resistência dos criminalistas aos ataques às prerrogativas da advocacia

Rita Cortez destaca resistência dos criminalistas aos ataques às prerrogativas da advocacia

A advogada da AJS e Presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, participou da comemoração pelo primeiro aniversário da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), realizada na última terça-feira (30/7), na sede da OAB/RJ, e afirmou: “Os ataques às nossas prerrogativas têm encontrado forte resistência na advocacia criminal, que está na linha de frente”. Ainda segundo Rita Cortez, “a Anacrim, sob a liderança de James Walker Júnior, espelha exatamente a luta dos advogados e advogadas nesse campo do Direito”. O presidente nacional da Anacrim, James Walker Júnior, conduziu o evento, que contou com a presença do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira.

Também compareceram a vice-presidente nacional da Anacrim, Flávia Fróes; o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Jurídica da OAB/RJ, Álvaro Quintão; a vice-presidente da Anacrim-RJ, Andrea Perazoli; a diretora de Patrimônio Imobiliário do IAB e vice-presidente da Sociedade dos Advogados Criminais do Estado do Rio de Janeiro (Sacerj), Marcia Dinis, e o secretário-adjunto da OAB/RJ, Fábio Nogueira.

Rita Cortez destacou também que, “em um ano de existência, a Anacrim, parceira do IAB, já reúne mais de mil profissionais associados em todo o país e desenvolve um trabalho, coordenado por sua diretoria, que merece ser comemorado”. No dia 29 de agosto de 2018, no plenário do IAB, foi assinado Termo de Cooperação entre o IAB e a Anacrim, com o propósito de promover atividades culturais e acadêmicas conjuntas. Um mês antes, na solenidade de posse da diretoria da Anacrim, realizada no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, Rita Cortez foi agraciada com o título de sócia honorária da nova entidade.

Fonte: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *