AJS presente na posse da nova diretoria da ABRAT e no Encontro da Advocacia Trabalhista Nacional

Em evento promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representantes do Escritório AJS Cortez & Advogados Associados estiveram presentes nas solenidades no dia 18 de novembro, sexta-feira. O Encontro da Advocacia Trabalhista Nacional também foi palco da posse da nova diretoria da Abrat, que conta com Rita Cortez em seu quadro de diretores.

O Evento

O Encontro debateu temas atuais do Direito Trabalhista (terceirização, legislação trabalhista brasileira, modernização das relações trabalhistas, entre outros) e contou também com a presença do ministro Augusto César Leite de Carvalho, do Tribunal Superior do Trabalho.

Em suas manifestações, as autoridades que compuseram a mesa de abertura foram unânimes em afirmar a importância e relevância do encontro. Segundo o presidente da Abrat, Roberto Parahyba de Arruda Pinto, “O Encontro da Advocacia Trabalhista Nacional tem o objetivo de aglutinar e reunir os advogados trabalhistas dos mais variados Estados da Federação neste momento em que a união da classe nunca se fez tão necessária”.

Para o presidente da AASP, Leonardo Sica, a Justiça do Trabalho é um dos campos jurídicos mais relevantes nos dias de hoje e também na qual os advogados ainda encontram algumas dificuldades para exercer plenamente sua atividade. “Por isso, é importante para a AASP reforçar, por meio de um evento como este, a atenção de que a advocacia trabalhista necessita e também renovar a parceria com as entidades coirmãs do segmento trabalhista e com a magistratura do trabalho, muito bem representadas nesta solenidade”.

ABRAT

A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) renovou, no último dia 9 de setembro, a diretoria da instituição para o biênio 2016/2018. O advogado Roberto Parahyba, de São Paulo, é o novo presidente da instituição. Rita Cortez também faz parte do quadro de novos diretores da Associação, que tomou posse nesta última sexta-feira, dia 18 de novembro, e vai ser presidida por Roberto Parahyba, de São Paulo.

A ABRAT- Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – foi fundada em 1978. É entidade de associação e representação dos advogados trabalhistas do Brasil. Formada unicamente por advogados trabalhistas. O quadro de associados é composto pelos profissionais que integram as associações de advogados trabalhistas de todo o Brasil, em seus respectivos Estados, do Amazonas ao Rio Grande do Sul. A ABRAT nasceu do sentimento comum de todos os participantes: a necessidade de se criarem laços nacionais entre advogados, separados apenas pelas distâncias geográficas, mas irmanados no amor às relações de trabalho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *