XXIII Conferência Nacional da Advocacia tem presença de Rita Cortez

XXIII Conferência Nacional da Advocacia tem presença de Rita Cortez

Rita Cortez participou do mais importante encontro da advocacia nacional neste ano, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, ocorrido entre os dias 27 e 30 de novembro. Foi a primeira vez que a antiga Conferência Nacional dos Advogados – nome que regeu o encontro por 22 edições – aconteceu sob a denominação de Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

São Paulo já sediou o encontro em duas oportunidades: em 1960, quando o tema central foi “A missão do advogado no mundo contemporâneo”, e em 1970, quando “A contribuição do advogado para o desenvolvimento nacional” guiou os debates. Agora, quase 50 anos depois, advogados de todo o Brasil e de várias partes do mundo se reuniram para participar dos debates.

Alteração do nome

Anteriormente chamada de Conferência Nacional dos Advogados, o evento agora é denominado como Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, após alteração proposta pelo conselheiro federal Flávio Pansieri (PR) em respeito às advogadas e aprovada pelo Conselho Pleno da OAB.

Estrutura

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira foi realizada no Centro de Eventos Anhembi, em área de 60 mil metros quadrados.
As conferências funcionam como um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país. A primeira aconteceu em 1958 e, ao longo de 56 anos, a Ordem promoveu 22 Conferências Nacionais da Advocacia.

Fonte: OAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *