Siqueira Castro, que receberá da OAB a Medalha Rui Barbosa, é elogiado por Rita Cortez

Siqueira Castro, que receberá da OAB a Medalha Rui Barbosa, é elogiado por Rita Cortez

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunido em sessão virtual na última quarta-feira (30/9), anunciou a aprovação, por unanimidade, da concessão da Medalha Rui Barbosa, mais alta comenda da entidade, ao advogado Carlos Roberto de Siqueira Castro, membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). “Além de ser uma referência como conselheiro federal na OAB, Siqueira Castro, que foi agraciado pelo IAB com a Medalha Levi Carneiro, deu enormes contribuições ao direito constitucional brasileiro, bem como à reconstrução da democracia e do estado de direito no País”, afirmou a Advogada da AJS e Presidente Nacional do IAB, Rita Cortez, na sessão virtual.

Integrante da Comissão de Elaboração do Anteprojeto de Lei da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, Siqueira Castro, que é membro do IAB desde 1977 e atuou como assessor na Assembleia Nacional Constituinte, em 1987, foi homenageado com a entrega da Medalha Levi Carneiro, na sessão ordinária de 13 de março de 2019, conduzida por Rita Cortez. A comenda é destinada àqueles com mais de 30 anos de filiação e destacada participação na vida associativa. Ao receber a medalha, o agraciado, então, afirmou: “Ganhei poucas medalhas na vida, até porque nunca as persegui”.

A respeito da nova homenagem, Siqueira Castro se disse “extremamente honrado”. Ele cogitou a razão da sua indicação. “Acredito que a escolha do meu nome se deveu, sobretudo, aos cinco mandatos consecutivos que exerci como integrante da bancada federal do Estado do Rio de Janeiro, o que muito me orgulha”. Ele também falou da sua gratidão pelas palavras ditas por Rita Cortez. “Muito agradeço a saudação com que me distinguiu a ilustre e estimada presidente do IAB, Dra. Rita Cortez”.

Na sessão, também foi anunciado que, na comemoração dos 90 anos da Ordem, o advogado Nabor Bulhões será homenageado com a Medalha Especial Rui Barbosa.

Fonte: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *