Representando o IAB, Rita Cortez faz palestra em Volta Redonda e firma parceria com a OAB de Barra Mansa

Representando o IAB, Rita Cortez faz palestra em Volta Redonda e firma parceria com a OAB de Barra Mansa

Falar da participação política das mulheres, em especial das advogadas, é falar um pouco da trajetória de notáveis profissionais do direito e de sua liderança à frente das entidades jurídicas.” A afirmação foi feita pela advogada da AJS e Presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, em palestra ministrada, a convite da OAB Mulher e da Diretoria de Mulheres da OAB/RJ, no evento Elas na política, realizado pela subseção da Seccional em Volta Redonda, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) naquele município, na última sexta-feira (14/2). No mesmo dia, a presidente do IAB assinou Termo de Cooperação com a subseção de Barra Mansa, presidida por Aloízio Perez, para a realização de atividades acadêmicas e culturais conjuntas.

Na palestra, Rita Cortez exaltou os esforços das mulheres por maior participação na política. “Foram muitas as lutas institucionais para os avanços e conquistas alcançadas até o momento”, afirmou a advogada, que também disse: “Incentivamos e apoiamos o ciclo de palestras organizado pela OAB Mulher e a Diretoria de Mulheres nas subseções, para levar a voz do IAB ao sistema OAB do interior do estado do Rio de Janeiro, participando ativamente deste importante debate, sobretudo, nos seus aspectos jurídicos”.

A respeito da parceria firmada com a subseção da OAB/RJ em Barra Mansa, a presidente do IAB afirmou: “Firmamos o Termo de Cooperação, conforme compromisso assumido pelo IAB com o presidente Aloízio Perez e a diretoria da subseção”.

Nos dois eventos também estiveram presentes os presidentes da OAB Mulher, Marisa Gáudio; e da OAB Mulher de Volta Redonda, Catolina Patitucci, e das subseções de Volta Redonda, Alex Martins, e de Vassouras, Rosânia Figueira.

Fonte: IAB
Da esq. para a dir., Catolina Patitucci, Marisa Gaudio, Rita Cortez, Aloizio Perez, Alex Martins e Rosânia Figueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *