Rita Cortez representa o IAB em posse no TRT/RJ

A 1º vice-presidente do IAB, Rita Cortez, representou o Instituto na posse da nova administração no Tribunal Regional do Trabalho na 1ª Região (TRT/RJ) para o biênio 2017/2019, no dia 27 de janeiro. Foram empossados, em cerimônia no Plenário Délio Maranhão, os desembargadores Fernando Antonio Zorzenon da Silva (presidente), Rosana Salim Villela Travesedo (vice-presidente), José Nascimento Araujo Netto (corregedor) e Mery Bucker Caminha (vice-corregedora).
Natural de Ribeirão Preto (SP), o desembargador Fernando Antonio Zorzenon iniciou sua trajetória profissional no Rio de Janeiro, aos 22 anos. Formado em Direito, ele começou a trabalhar como bancário até ser convidado para atuar como advogado no próprio banco. Prestou concurso para a magistratura trabalhista e ingressou no TRT/RJ em julho de 1982, como juiz do Trabalho substituto. Em 2001, tornou-se desembargador do Trabalho.
Em seu discurso, o novo presidente destacou alguns projetos para o biênio 2017/2019. Uma das prioridades é a aquisição de imóveis para a 1ª Região, o que vai trazer uma economia significativa de gastos com aluguéis. O presidente também falou sobre a importância de estreitar o diálogo com a advocacia, em especial para buscar aprimoramentos no Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), uma vez que o sistema é nacional.
http://www.iabnacional.org.br/noticias/rita-cortez-representa-o-iab-em-posse-no-trt-rj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *