Rita Cortez prestigia posse da nova diretoria da Afat e fala sobre ‘superação dos bárbaros retrocessos’

Rita Cortez prestigia posse da nova diretoria da Afat e fala sobre ‘superação dos bárbaros retrocessos’

A advogada da AJS e Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, compareceu à solenidade de posse da nova diretoria da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat) para o biênio 2020/2022, realizada nesta terça-feira (28/1), no auditório da sede da subseção da OAB/RJ em Niterói. “A história cinquentenária da Afat é marcada por grandes nomes da advocacia fluminense que estiveram à frente da sua administração e das atividades associativas”, afirmou Rita Cortez. Segundo a advogada, “o segredo para a superação dos bárbaros retrocessos vividos no campo trabalhista é manter instituições e entidades de classe fortalecidas, lutando unidas em defesa do direito e da Justiça do Trabalho”.

A Afat passou a ser presidida por César Doria. “Estou certa de que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo presidente que ora se despede, Marcelo Cruz”, disse Rita Cortez, que acrescentou: “Na sua trilha de resistência, a Afat poderá contar sempre com o IAB”. Ao falar sobre a trajetória da entidade trabalhista, a advogada também citou “alguns exemplos, como os ex-presidentes Celestino da Silva, Acrisio de Moraes Rego Barros, Carlos Arthur Paulon, Antônio José Barbosa da Silva e Manuel Martins, a quem rendo todas as homenagens”.

Rita Cortez, membros da nova diretoria e conselheiros da subseção de Niterói

 

A nova diretoria também é composta pela vice-presidente, Cristina Targino Paiva; pelo secretário-geral, Nilson Henrique de Magalhães Santos; o tesoureiro, Daniel Melo Vargas; o diretor-social, José Carlos Araújo; o diretor de Esporte, Marcelo Antonio de Paulo Reis; representante na Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Aderson Bussinger de Carvalho, e o diretora da Escola Superior, Ana Paula Araújo.

Fonte: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *