Rita Cortez participa de inauguração de espaço de convivência da advocacia no TRT do Rio

Rita Cortez participa de inauguração de espaço de convivência da advocacia no TRT do Rio

A advogada da AJS e Presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, participou nesta quarta-feira (12/2) da solenidade de inauguração, no 11º andar do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Centro do Rio, da Sala Francisco Costa Netto, espaço de convivência destinado aos advogados trabalhistas. “A cessão do local para a criação da sala, em atendimento ao pedido feito pela Caarj, é uma manifestação de respeito do tribunal pela advocacia trabalhista, como também um reconhecimento da sua importância para a Justiça do Trabalho”, discursou Rita Cortez, que acrescentou: “O presidente do tribunal, desembargador José da Fonseca Martins Júnior, está fazendo uma administração exemplar”.

Conduzida pelo presidente do TRT, a solenidade contou com as presenças dos presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, e da OAB/RJ, Luciano Bandeira; da filha do advogado trabalhista que dá nome à sala, Mônica Costa Netto, e mais de 300 advogados. No espaço de convivência, a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) voltou a ter a sala que havia perdido. “A inauguração deste espaço é um resgate histórico. Estamos devolvendo à advocacia o lugar dela, de onde ela não deveria ter saído. O presidente Ricardo Menezes está de parabéns, bem como a OAB, o IAB e a Acat, por esta realização”, disse José da Fonseca Martins Júnior.

Ricardo Menezes também discursou: “É com muita alegria que estamos inaugurando mais um espaço, em parceria com a OAB e o próprio TRT. Como tenho dito, a união entre a advocacia trabalhista e o tribunal é muito importante, sobretudo num momento de ataques à Justiça do Trabalho”, disse o advogado trabalhista.

A estrutura destinada ao convívio dos advogados também com magistrados, membros do Ministério Público e servidores do TRT conta com televisão e sofás. No local, serão realizadas sessões de terapias holísticas, como massagem, reflexologia e auriculoterapia.

Luciano Bandeira anunciou que, em 40 dias, será disponibilizado um serviço de Wi-Fi gratuito no TRT. “É um instrumento fundamental para todos”, disse o presidente da OAB/RJ, que complementou: “É um dia especial, de homenagem ao grande Costa Netto, que dá o nome a este espaço”.

Fonte: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *