Rita Cortez integra mesa de honra na abertura do III Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ

Rita Cortez integra mesa de honra na abertura do III Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ

A advogada da AJS e presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou a mesa de honra na abertura, dia 24/5, do III Colégio de Presidentes de Subseção, que está sendo realizado pela OAB/RJ, no Rio de Janeiro. O evento, que se estenderá até domingo, foi aberto pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, que em seu discurso exaltou a importância da união da advocacia para a superação da crise enfrentada pelo País. “Mais do que nunca, é preciso passar por cima das divergências e recusar a agenda do ódio. O sonho de democracia nos une”, afirmou Felipe Santa Cruz, que destacou as presenças dos ex-presidentes da OAB/RJ Wadih Damous, Octávio Gomes e Sergio Zveiter.

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho falou sobre as ameaças à democracia e do papel histórico exercido pelos advogados em sua defesa. “Sempre fomos protagonistas nos momentos transformadores do Brasil e do mundo”, afirmou ele, que acrescentou: “Nossa união é importante para garantir a democracia e as eleições deste ano”. Após a solenidade de abertura, o advogado e escritor José Roberto de Castro Neves fez palestra sobre o seu livro Como os advogados mudaram o mundo (Editora Nova Fronteira), em que destaca a liderança dos representantes da classe na formação da civilização.

A mesa de honra foi integrada, também, pelo secretário-geral da OAB/RJ, Marcus Vinicius Cordeiro; a secretária-adjunta Ana Amelia Mena Barreto e o presidente da Comissão de Prerrogativa e tesoureiro, Luciano Bandeira; os conselheiros federais Flavio Zveiter e Marcelo Fontes Cesar de Oliveira; os presidentes da Caarj, Marcello Oliveira, e do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional, João Baptista Lousada Câmara; os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) André Godinho e Valdetário Monteiro e o decano do Conselho Seccional, Marcos Bruno.

Fonte: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *