Rita Cortez elogia temática do IV Seminário Internacional de Direito da Moda, na OAB/RJ

Rita Cortez elogia temática do IV Seminário Internacional de Direito da Moda, na OAB/RJ

Ao participar da abertura do IV Seminário Internacional de Direito da Moda: todos os direitos na moda, dia 21/10, na sede da OAB/RJ, a advogada da AJS e Presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, elogiou o aspecto multidisciplinar do evento promovido pela Comissão de Direito da Moda (CDMD) da Seccional. “A comissão foi visionária ao adotar todos os direitos da moda como temática principal do seminário, para discuti-los dentro de uma visão de desenvolvimento econômico e social atrelado à sustentabilidade”, afirmou Rita Cortez. O evento foi aberto pela presidente da CDMD, Deborah Portilho, e contou com a presença da vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio.

Nesta terça-feira (22/10), Rita Cortez atuou como mediadora no painel sobre Assédio na indústria da moda e a adoção do compliance pelas empresas. A respeito do tema fez palestra a advogada trabalhista e especialista em Gestão de RH Clarice Fernandes Lemos Wanderley. O seminário será encerrado na quarta-feira (22/10).

Estão participando do evento representantes de diversas entidades, como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), a Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI) e The International League of Competition Law (LIDC).

Fonte: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *