Rita Cortez destaca avanços alcançados, mas defende luta das mulheres por mais conquistas

Rita Cortez destaca avanços alcançados, mas defende luta das mulheres por mais conquistas
“Nas restrições de gastos públicos que são adotadas em momentos de crise econômica, os primeiros a serem atingidos são as mulheres”, afirmou a advogada da AJS e presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, nesta terça-feira (26/3), em palestra sobre Os desafios de ser mulher e advogada no atual mercado de trabalho. Este foi o tema escolhido pela 58ª subseção da OAB/RJ, com sede em Olaria, na Região da Leopoldina, para o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado em seu auditório. “Embora tenhamos avançado muito com as conquistas consagradas na Constituição Federal e nas legislações infraconstitucionais, temos que lutar por muito mais, pois as medidas de retração na economia repercutem, de início, mais fortemente na remuneração das trabalhadoras, como também nos postos de trabalho por elas ocupados”, acrescentou Rita Cortez.
A vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, também fez palestra no evento organizado pela Comissão da Mulher da OAB Leopoldina, presidida por Giselle Santos da Silva. “As mulheres precisam se organizar para atuar mais efetivamente da vida jurídica, já que, embora sejamos maioria, ainda não temos proporcionalidade nos cargos de administração das entidades de classe e no Poder Legislativo”, afirmou Ana Tereza Basílio, que complementou: ”Precisamos mostrar o trabalho de qualidade que produzimos para conseguirmos ocupar os espaços”.

Também compuseram a mesa de trabalho a presidente da OAB Leopoldina, Talita Menezes, e o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Fred Mendes.

Fonte: IAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *