Rita Cortez afirma em evento na OAB/RJ que “a Previdência não é deficitária”

Rita Cortez afirma em evento na OAB/RJ que “a Previdência não é deficitária”

A advogada da AJS e Presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, afirmou nesta sexta-feira (28/6), na sede da OAB/RJ, na abertura do evento sobre A política fiscal e a falsa crise da seguridade social brasileira, que “a Previdência não é deficitária”. Segundo Rita Cortez, “dados imprescindíveis à tomada de decisões pelo Congresso Nacional estão sendo omitidos, com o objetivo de manipular a sociedade e convencê-la da necessidade, que é falsa, de se promover a reforma da Previdência”. Realizado pela Comissão de Previdência Social e Previdência Complementar da Seccional, presidida por Suzani Andrade Ferraro, o evento foi aberto pelo presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira. A iniciativa teve o apoio do IAB, do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Conselho Estadual de Economia (Corecon).

Doutora em Economia pela UFRJ, a professora Denise Lobato Gentil fez palestra, seguida de debate. De acordo com Rita Cortez, “a palestra foi uma excelente aula sobre a dramática possibilidade de extermínio da Previdência, caso a reforma seja aprovada”. A presidente convidou a professora a proferir a palestra e lançar o seu livro A política fiscal e a falsa crise da seguridade social brasileira em evento a ser realizado no IAB.

Também integraram a mesa de trabalho o secretário-adjunto da OAB/RJ, Fábio Nogueira, o presidente do Cofecon, Wellington Leonardo, e a vice-presidente do Corecon, Flávia Vinhaes Santos.

Fonte: IAB

Da esq. para a dir., Rita Cortez, Denise Lobato Gentil, Luciano Bandeira e Suzani Andrade Ferraro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *