Rita Cortez abre solenidade em homenagem ao Presidente da ABRAT – Antonio Fabrício – nesta quinta, dia 28, na sede da OAB-RJ

Rita Cortez abre solenidade em homenagem ao Presidente da ABRAT – Antonio Fabrício – nesta quinta, dia 28, na sede da OAB-RJ

fontes: redação da Tribuna do Advogado e Site do IAB nacional


Fotos: Francisco Teixeira – OAB-RJ
Uma sessão solene em homenagem à bem sucedida e combativa gestão do advogado Antonio Fabrício de Matos Gonçalves à frente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 18, na sede da OAB-RJ.

A Advogada Rita Cortez, na qualidade de 2ª Vice-Presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), e Presidente da Comissão de Direito Sindical da seccional OAB-RJ, abriu os discursos em saudação a Antonio Fabrício de Matos Gonçalves, cuja gestão encerra-se com a realização do XXXVI CONAT (Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas), entre os dias 10 e 12 de setembro, em Belo Horizonte. 

Rita Cortez comentou: “A homenagem ao Presidente, Antonio Fabrício de Mattos Gonçalves, por seu árduo e trabalho frente à ABRAT, por sua simplicidade, desprendimento, garra, generosidade e coragem para enfrentar os problemas pelos quais passa a advocacia e as atividades judiciárias no país, não se restringe a OAB, IAB, ACAT, AFAT e demais entidades convidadas, nem mesmo aos advogados trabalhistas que tão bem soube representar e defender seus interesses. É a homenagem de todos os advogados brasileiros que lutam por valorização e dignidade; que lutam por justiça social, por liberdades democráticas, por uma ordem jurídica justa e porque não, por melhores dias para o povo brasileiro.

O 1º vice-presidente do IAB, Cândido de Oliveira Bisneto, também esteve presente, representando o IAB e firmando sua parceria de trabalho com a OAB-RJ. Felipe Santa Cruz, Presidente da OAB-RJ, entregou a placa em homenagem aos relevantes serviços prestados por Antonio Fabrício diante da Presidência da ABRAT, destacando o bom exemplo de liderança que tem sido o advogado. “A advocacia trabalhista se sente hoje representada por sua entidade. É o exemplo do que defendemos no Rio de Janeiro, unidade, transparência e lealdade no trato entre as entidades“, disse Santa Cruz.

O presidente da ABRAT agradeceu e falou das atividades realizadas em sua gestão: “Realizamos muitas atividades nestes dois anos, principalmente em relação ao Processo Judicial eletrônico e aos honorários. Também atuamos contra a descentralização das varas trabalhistas no Rio de Janeiro, ao lado da  OAB/RJ. Encerraremos a gestão com o CONAT, que será mais uma vez um grande evento da advocacia trabalhista“.

Rita Cortez complementou: “O Fabrício personifica, como ninguém, a alma e o espírito guerreiro, solidário e fraterno dos “trabalhistas”. É uma honra para todos nós, presentes nesta sessão convocada pelo presidente Felipe Santa Cruz, tê-lo como companheiro de profissão, como líder de classe e, sobretudo, como amigo”.

A sessão em homenagem a Antonio Fabrício de Matos Gonçalves contou com a participação de importantes  nomes da Advocacia nacional e ainda de representantes de Associações Trabalhistas do Rio de Janeiro, como Beatriz Seraphim, Presidente da ACAT-RJ (Associação Carioca de Advogados Trabalhistas); e Marcelo Gomes Cruz, Presidente da AFAT (Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas), além de alguns dos ex-presidentes da ABRAT e do Sindicato dos Advogados. 

Veja mais fotos do evento a seguir:

Fotos: Francisco Teixeira – OAB-RJ e Acat-RJ


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *