Nova diretoria do Sintur é eleita com presença de advogados da AJS

Nova diretoria do Sintur é eleita com presença de advogados da AJS

Com a presença dos advogados da AJS, Marcio Cordero e Caio Gaudio, e com dos 70% dos votos válidos e nenhum voto nulo, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados em Turismo (Sintur) foi eleita para o quadriênio 2018/2022, reconduzindo Maria Rosalina B. Gonçalves, popularmente conhecida como Rosa, à Presidência da entidade sindical.

Ao final do segundo dia de eleições, a contagem dos votos ocorreu na sede do sindicato, no Centro do Rio, na noite da última sexta-feira. O resultado foi anunciado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Manoel Martins Meirelles, presidente da Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Fetherj) e da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ).

“Estou muito feliz com a demonstração de reconhecimento da categoria pelo nosso trabalho. Pretendemos continuar na luta pela defesa dos trabalhadores e profissionais de turismo, seja por via negocial ou judicial. Afinal, essa é a nossa obrigação. Pra isso fomos eleitos”, afirmou ela emocionada, sinalizando que, a exemplo das eleições anteriores, a diretoria também se renova com a chegada de novos integrantes.

O processo eleitoral ocorreu sem nenhuma intercorrência. A apuração foi acompanhada por um membro da assessoria jurídica do Sintur (a AJS), Dr. Caio Gaudio, e lideranças sindicais como o presidente licenciado da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa, pré-candidato a deputado federal concorrendo nas eleições de outubro; e Luciano David de Araújo, tesoureiro do Sindicado do Asseio e Conservação do Rio (Siemaco Rio); entre outros.
Rosa anuncia que a posse acontecerá no dia 22 de agosto.

 

FONTE: Sintur


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *