‘José Carlos Barbosa Moreira foi um dos meus grandes mestres’, afirma Rita Cortez

‘José Carlos Barbosa Moreira foi um dos meus grandes mestres’, afirma Rita Cortez

“Considerado um dos maiores processualistas do País, José Carlos Barbosa Moreira foi meu professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Uerj, um dos meus grandes mestres e paraninfo da minha turma, que se formou em 1980”, afirmou a advogada da AJS e presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. Ela integrou a mesa de honra na abertura do II Congresso CBMA de Processo Civil – dois anos de vigência do CPC/2015, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro do Rio. Promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), com apoio do IAB, o evento, realizado na última quinta-feira (24/5), foi uma homenagem póstuma ao jurista José Carlos Barbosa Moreira, que morreu no ano passado, aos 85 anos.

A mesa de honra foi integrada pelos presidentes do CBMA, Gustavo Schmidt, e do TRF da 2ª Região, André Fontes; o diretor de Relações Institucionais da Firjan, Márcio Fortes; os desembargadores Luciano Rinaldi e Marianna Fux, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e o procurador da República Antonio do Passo Cabral, professor adjunto de Direito Processual Civil da Uerj.

Também participaram do congresso a diretora-secretária e membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, Ana Tereza Basílio, que fez palestra sobre A experiência dos advogados com o novo CPC, e o presidente da Comissão de Direito Processual Civil, Ivan Nunes Ferreira, que atuou como moderador o painel sobre Recursos.

FONTE: IAB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *