Falência interrompe apresentações do Som e Luz em Petrópolis, no RJ. Leia a matéria completa publicada no portal G1

Empresa era responsável pela contratação de funcionários.
Guias preveem prejuízos; mil pessoas, em média, ficarão sem programação.

A interrupção das apresentações do espetáculo Som e Luz, do Museu Imperial, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, foi causada pela falência da empresa Aserv, responsável pela contratação dos funcionários que atuavam nas apresentações. Eles estariam sem receber desde o mês de dezembro.

O Museu Imperial abriu processo para realizar a licitação que definirá a nova empresa a ser contratada. A instituição garante que as apresentações retornarão no dia 12 de fevereiro. Somente neste fim de semana, por volta de 200 turistas ficaram sem opção de programação noturna no Centro Histórico.

O espetáculo Um Sarau Imperial também foi suspenso por conta dos problemas com a empresa terceirizada. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do Museu, as apresentações retornarão ainda nesta semana. “O Museu está providenciando a quitação das pendências salariais e uma nova licitação para que outra empresa assuma o serviço já está em tramitação”, esclarece a nota.
Para André Luis do Amaral, da Associação dos Guias de Petrópolis (AGP), a suspensão das duas atrações representa uma perda significativa para o turismo da cidade. Segundo o profissional, eles estão incluídos em todos os roteiros de agências e até o retorno do espetáculo, em fevereiro, mais de mil pessoas ficarão sem boas opções de programação noturna no Centro Histórico. “A maioria dos grupos que recebemos são de pessoas com mais de 50 anos e não há outro atrativo para este público no centro”, lamenta André Luis, que recepcionou seis grupos com 30 a 40 pessoas, em média, cada um, vindos de regiões do Sul do país, São Paulo e Pará.

Os visitantes chegaram na cidade na sexta-feira (24) e irão embora neste domingo (26). “Não tivemos alternativa, senão deixar a programação noturna livre, já que não temos boas indicações a fazer”, afirmou o guia turístico. A equipe do G1 tentou, sem sucesso, contato com a Aserv neste domingo.
http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2014/01/falencia-interrompe-apresentacoes-do-som-e-luz-em-petropolis-no-rj.html


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *