A Tribuna do Advogado noticia a posse da nova Diretoria do IAB, evento realizado na sede da seccional RJ, no dia 9 de maio

A Tribuna do Advogado noticia a posse da nova Diretoria do IAB, evento realizado na sede da seccional RJ, no dia 9 de maio
FONTE: OAB-RJ DIGITAL e redação da Tribuna do Advogado
12/05/2014 – 14h27 | última atualização 14h49

Técio Lins e Silva assume presidência do IAB em evento na Seccional

Em um evento que reuniu grandes nomes da advocacia, o plenário da OAB/RJ foi palco na última sexta-feira, dia 9, da posse de Técio Lins e Silva na presidência do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Um dos mais respeitados criminalistas do país e diretor-adjunto das últimas duas gestões, Técio foi eleito em março para o cargo e assume a casa no triênio 2014-2016.
Antes de passar oficialmente o comando do instituto para Técio, o então presidente Fernando Fragoso destacou as conquistas de sua gestão, entre elas a parceria com a OAB/RJ, com a Caarj e com o Conselho Federal. “Não posso deixar de acentuar que as novas instalações da nossa biblioteca devem-se a nosso entendimento com grandes líderes da classe como o ex-presidente da Seccional Wadih Damous e o atual, Felipe Santa Cruz, além do atual comandante da Caixa, Marcello Oliveira”.
 

Vamos receber a doação da biblioteca da Ordem, fazendo com que a nossa se aperfeiçoe como um centro primoroso de cultura e informação

Técio Lins e Silva
presidente do IAB

Técio informou que sua primeira ação como presidente foi a criação de diretorias executivas. “São diretorias não-estatutárias que, se juntando às outras, triplicarão a capacidade de trabalho do instituto”. O advogado lembrou ainda do trabalho que ele e colegas realizaram durante a ditadura militar e frisou que combaterá as reminiscências jurídicas do período, como limitações ao habeas corpus.

O novo presidente do IAB afirmou também que estará ao lado da OAB/RJ e do Conselho Federal para a realização da Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá em outubro na cidade. “Teremos com esta seccional a melhor relação imaginável. Vamos receber a doação da biblioteca da Ordem, fazendo com que a nossa se aperfeiçoe como um centro primoroso de cultura e informação. A vocação acadêmica do IAB será mantida, cultivada e ampliada. Mas não deixaremos de estar atentos e participar da vida institucional da classe”.


Participaram da mesa de posse o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz; do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado; o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, o procurador e o sub-procurador geral de Justiça do Rio, Marfan Martins Vieira e Eduardo Gussem, respectivamente; e o secretário nacional de reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *